As casas no pós-pandemia: quais as tendências de decoração para 2022?

Remodelar a casa é uma boa resolução de ano novo. Diretora geral da Integra Mais apresenta mudanças fáceis de fazer.
15 dez 2021 min de leitura

Nos últimos dois anos, a pandemia mudou o mundo. Impactou tudo e todos, e o imobiliário não foi exceção. O setor mostrou-se resiliente à crise e permeável a mudanças, também, na decoração de interiores, até porque foi “dentro de casa” que começaram as grandes transformações, com a necessidade de se adaptarem os espaços da habitação às novas necessidades. No rescaldo de 2021, importa saber quais são as grandes tendências para o próximo ano. Afinal, como ficam as casas em 2022? Francisca Bettencourt, diretora geral da Integra Mais, deixa pistas para o que aí vem em entrevista ao idealista/news.
 

Se antes, a decoração era deixada para segundo plano, com a Covid-19 passou a estar no topo das necessidades de muitos portugueses. Isto porque a decoração, além da beleza estética, garante conforto e funcionalidade, com impacto no nosso bem-estar emocional e físico. Atualmente, segundo a responsável, procuram-se soluções práticas e simples, mas bem desenhadas e com recurso a bons materiais. Os espaços de trabalho/escritórios são os projetos mais requisitados, juntamente com as varandas/terraços e espaços exteriores. A primeira, uma necessidade que surge da adoção crescente do modelo de teletrabalho, e a segunda pela preponderância que o “passar tempo ao livre” ganhou.
 

Francisca Bettencourt reconhece que “há ainda muita dificuldade em olhar para uma casa vazia, e apenas com a decoração transformar as divisões em espaços confortáveis e acolhedores, nomeadamente quando muito compartimentados e fechados”. Mas esta não é uma tarefa impossível. Em casas pequenas é preciso aplicar-se a máxima do “menos é mais”, e nas casas grandes é importante definir bem áreas e evitar mobiliário sem escala.
 

O ano de 2022 será marcado pela sustentabilidade – e todos os materiais relacionados com o tema serão tendência. Mas como é que se podem incorporar na decoração? E quem tem pouca disponibilidade financeira para remodelar a casa? Que pequenas mudanças pode fazer? Nesta entrevista escrita, a diretora-geral da Integra Mais, empresa especialista em construção/remodelação e decoração de interiores dá resposta a estas e outras questões.

Fonte "Idealista"

Veja Também
Outras notícias que poderão interessar
Estamos disponíveis para o ajudar Pretendo ser contactado
Data
Hora
Nome
Contacto
Mensagem
captcha
Código
O que é a pesquisa responsável
Esta pesquisa permite obter resultados mais ajustados à sua disponibilidade financeira.